VILA SANTO ALEIXO

 


VILA SANTO ALEIXO

Upload feito originalmente por lrdinamarco

Amigos, acabo de fazer algumas fotos da VILA SANTO ALEIXO e tive a infeliz surpresa de constatar uma terrível e trágica coincidência (difícil acreditar). De ontem para hoje parte do Imóvel histórico foi abaixo.

Amigos, é muito importante assinar o manifesto para a preservação da Vila Santo Aleixo em Taubaté SP

Para assinar o manifesto
http://spreadsheets.google.com/viewform?key=pCHp_9syWmvnYR4GNMOrAXg

Por favor, encaminhe o anexo link para todos os seus amigos!

Anúncios

3 Respostas to “VILA SANTO ALEIXO”

  1. Ronaldo Garcia Says:

    Bom dia,
    Meu nome é Ronaldo Garcia, sou arquiteto e moro próximo ao prédio em questão, estou muito preoculpado com o que vem acontecendo, ontem dia 29/10/08, estive em vários locais tentando obter alguma informação a respeito dessa barbaridade com o nosso patrimonio público. Estive no departamento de arquitetura da unital, procurei um vereador e ainda estive na prefeitura, confesso que não tive resultados positivos, mas não vou deixar de lutar, hoje logo pela manhã já avisei todos os meios de comunicação da nossa cidade, temos que fazer algo urgente. Obrigado e aguardo contato.

  2. Diego Costa Moreira Says:

    Dia 28 estava passando em frente ao local e tive o desprazer de ver a varanda do lado direito caída, infelizmente ela caiu propositalmente, da mesma forma que foi retirado um gomo da grade frontal do local, a umas duas semanas.
    O imóvel esta forte não possui rachaduras, este e o método mais velho que existe vai picando o prédio aos poucos ate não ter mais jeito. Caso o mesmo seje demolido a UNITAU ira ferir profundamente a sua dignidade, pois mostrara que o lucro e mais importante do que o seu compromisso com a historia e a cultura da cidade.
    Taubaté possuía no passado inúmeros prédios históricos do período cafeeiro, 90% já foram para o chão, sobrando apenas três imóveis residenciais urbanos da época (vamos manter eles, po), e a Vila Santo Aleixo possui uma arquitetura muito bela, nobre.
    A câmara municipal vetou a venda do local então agora o método e picar ate cair, se alguém ver pessoas lá dentro depredando mais um pouco, por favor, chamem a policia, pois o prédio e tombado pelo município, ou este tipo de tombamento não vale nada.

    Observação ele pode ser utilizado para inúmeras coisas, já imaginou o departamento de historia, lá ficaria muito show!

  3. Edmar Campos Says:

    Como pode, “algumas” pessoas ver, e fingir que nada está acontecendo? Construções históricas estão sendo deixadas de lado como se fosse algo comum. Não vêem que a população se perde no mundo “High Tech” e acabam deixando de lado as coisas que realmente fizeram parte da nossa história… Então o que deixaremos de cultura para os nossos descendentes, se nós mesmos indiretamente (ou não) ajudamos a depredar o mínimo da cultura que ainda insiste em resistir! O descaso está estampado para que todos vejam, mas algo só é valorizado depois que se perde…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: